Apartamento à Venda

Apartamento Gardens Up 254,50 M2 - Lineu 708 Lagoa - Rj - Apartamento Alto Padrão A Venda No Bairro Lagoa - Rio De Janeiro, Rj - Brj31871

Anunciado há 5 meses

5489000 reales
255 m² totais
4 quartos
6 banheiros

Informação do vendedor

Venda

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    17 anos

    Ver propriedades

      Código da propriedade

      BRJ31871

    Simule seu financiamento on-line

    • Informe seus dados para simular condições sob medida para você.

    • Receber um contato do parceiro para obter o financiamento.

    Trabalhamos comCrediHome

    Dicas de segurança

    • A partir de Mercado Livre, não te pediremos senhas, PIN nem códigos de verificação por WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

    • Verifique se o imóvel existe e desconfie caso digam que precisam vendê-lo ou alugá-lo com urgência.

    • Confira o remetente dos e-mails para ter certeza de que foi enviado por Mercado Livre.

    • Peça o máximo de informações possíveis sobre o imóvel, bem como fotos e/ou vídeos para comprovar sua veracidade.

    • Suspeite se o valor te parecer muito baixo.

    • Não use serviços de pagamento anônimo para pagar, reservar ou antecipar dinheiro antes de ter visto o imóvel.

    Localização

    Avenida Lineu De Paula Machado, 708, Lagoa, Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro

    Ver informação do bairro

    Características

    Área total255 m²
    Área útil255 m²
    Quartos4
    Banheiros6
    Garagens2

    Lavabo

    Suíte

    Salão de jogos

    Informações da região

    São os pontos mais próximos do imóvel em um raio de 2 km.
    Pontos de ônibus
    Jardim Botânico
    3 mins - 199 metros
    Jardim Botânico
    5 mins - 367 metros
    Hospital da Lagoa
    5 mins - 417 metros
    Maria Angélica
    15 mins - 1.195 metros
    Maria Angélica
    15 mins - 1.196 metros

    Descrição

    BEM-VINDO AO ESTILO DE VIDA LINEU 708 - Lagoa - Brazil - Rio de Janeiro

    O estilo de vida Lineu 708 explora diferentes formas de viver e cria uma forma exclusiva de aproveitar a vida. Como um mosaico, une a rica história que a rua carrega no nome com a natureza enraizada no bairro. Coloca a tranquilidade da Lagoa ao lado do Jardim Botânico e da efervescência de bares, comércio e restaurantes: tudo em uma esquina que deixou de ser uma curva para se tornar um eixo. A vida por um novo ângulo, com poucas unidades e infinitas possibilidades. E assim, entre peças únicas, vemos surgir uma das principais identidades da cidade. Viver bem é uma tradição da Lagoa. E mais do que nunca pode ser a sua também.



    Construído em uma área de terreno de 654.69 m², sendo subsolo, térreo, garden, 5 pavimentos tipo e pavimento cobertura linear e projeto de fachada e arquitetura Cite Arquitetura.

    Lançamento Opportunity com a Performance nasci às margens da Lagoa para ser diferente, elegante e imponente em perfeita harmonia com a beleza de um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro e por que não do Brasil! Lazer diferençado e com super infraestrutura:


    - piscina adulta com hidromassagem;
    - sauna;
    - sala de massagem;
    - espaço fitness;
    - piscina infantil espaço kids;
    - brinquedoteca;
    - sala de motorista;
    - delivery.


    NO LINEU 708 VOCÊ CRIA O SEU APARTAMENTO IDEAL COM A PLANTA E ACABAMENTO QUE ESCOLHER.
    ISSO É EXCLUSIVIDADE DE VERDADE.




    - APARTAMENTOS UP GARDENS 2 UNIDADES DE 4 SUÍTES DE 254,50 M2 E 297,35 M2, COM 2 VAGAS;
    - APARTAMENTOS 10 UNIDADES COM 4 SUÍTES, SENDO 2 POR ANDAR COM 214,60 M2 E 229,85 M2, COM 2 VAGAS;
    - COBERTURA LINEAR 1 UNIDADE DE 4 SUÍTES, COM 448,49 M2, COM 3 VAGAS.


    DE UM LADO: O lazer, o espelho dágua, a vista e a natureza exuberante da Lagoa. Os parques ao ar livre, a pista de caminhada, os clubes, a celebração diária no Baixo Gávea e o convívio com um dos maiores cartões- -postais da cidade.

    DO OUTRO LADO: A efervescência do Jardim Botânico com seus restaurantes, centros comerciais, as feiras ao ar livre, farmácias, supermercados, centros médicos e parques naturais: Horto, Parque Lage, além do próprio Jardim Botânico.

    UMA ESQUINA QUE DEIXA DE SER UMA CURVA PARA VIRAR UM EIXO: O Lineu 708 fica em uma das esquinas mais especiais da Zona Sul: o cruzamento da Av. Lineu de Paula Machado, uma das mais exclusivas da Lagoa, com as suas árvores e vista única, com a Rua J. J. Seabra, uma das ruas mais disputadas do Jardim Botânico, com restaurantes, comércio e vida pulsante.

    VIVER BEM É UMA TRADIÇÃO DA LAGOA E DO JARDIM BOTÂNICO

    O Lineu 708 está em um ponto especial da Zona Sul: em frente à Lagoa, ao lado do Jardim Botânico, próximo aos acessos à Barra da Tijuca, Centro e Zona Norte via Túnel Rebouças. Com comércio local, cercado de bares e restaurantes, e perto das praias de Ipanema e Leblon.

    AO LADO DOS MELHORES POINTS: 01. Jardim Botânico 02. Parque Lage 03. Parque dos Patins 04. Jockey Clube 05. Clube Piraquê 06. Shopping da Gávea 07. Complexo Lagoon 08. Sup. Pão de Açúcar 09. Smart Fit 10. Casa Camolese 11. Rubaiyat 12. Grado Restaurante 13. Malta Beef Club 14. Bosque Bar 15. Parque Bar 16. The Rock Bar 17. SOBE 18. Hípica.

    "A curva que marca a esquina não apenas recebe quem chega da rua e desvenda a paisagem do Rio de Janeiro de seu interior para o exterior, como também remete à sinuosidade do movimento das águas e do contorno da Lagoa Rodrigo de Freitas. Perceber a paisagem natural carioca, sobretudo da Lagoa, foi a grande inspiração para a materialidade do projeto. Pensada em tons terrosos que lembram as montanhas do skyline e a areia das dunas que ali existiam, a arquitetura também possui pontos de azul-escuro em detalhes como o muro, associados às águas. O conjunto dessas cores gera a sensação de aconchego e serenidade que busca a proposta, emoldurando a vista das varandas".
    CELSO RAYOL e FERNANDO COSTA

    A VIDA CERCADA DE BOAS ENERGIAS E ARTE:

    O Lineu 708 é Rio de Janeiro, é Lagoa. Uma região cercada pelo azul do céu e pelo espelho dágua. Um lugar com beleza, pessoas e paisagens inspiradoras. Foi nesse ambiente único que o artista Alexandre Mancini desenvolveu uma obra exclusiva, com a sua alma, a sua história e a sua assinatura.

    Alexandre Mancini (Belo Horizonte, 1974), artista autodidata, fez da azulejaria brasileira parte integrante de sua vida ao iniciar sua carreira, em 2006, após anos de amplos estudos. Profundo conhecedor da matéria, agiu como pioneiro na renovação da contemporaneidade dessa arte ao criar e produzir seus próprios painéis, sendo reconhecido como um novo mestre da azulejaria.

    Aos (futuros) moradores do Ed. Lineu, No início do ano de 2021 recebi o pedido para integrar um de meus painéis em azulejos no projeto do Ed. Lineu. E desde o primeiro momento percebi se tratar de uma oportunidade singular por seus inúmeros simbolismos. Sou um belo-horizontino nato, um mineiro convicto, e sempre percebi com naturalidade a relação entre nossas cidades e nossos estados. Sei que durante longas décadas, porque não alguns poucos séculos, grandes nomes das artes, da literatura, do jornalismo e da política saíram de Minas Gerais para cumprir seus ofícios na Cidade do Rio de Janeiro. E, pessoalmente, tenho uma relação com o estado fluminense, assim como sua capital. Posso me lembrar das inúmeras vezes em que fui ao Maracanã, na época das arquibancadas em concreto, para assistir aos jogos do meu Galo querido. Eram sempre viagens espetaculares. Mas também fui à cidade por outros tantos motivos e, acreditem, quase nunca a passeio. A beleza natural da cidade com sua luminosidade é algo sublime: a relação de morros e mar; dos verdes intensos em contraste com o azul do céu. Mas também há uma compreensão sobre as pessoas e o dia a dia. São características que tornam o Rio uma cidade singular, diferente de todas as outras. A antiga capital da Colônia, do Império e, posteriormente, da República, guarda um acervo patrimonial de arte e arquitetura dos mais importantes.
    E, dentro desse aspecto, é fundamental para contar a história da azulejaria no Brasil, desde os exemplares portugueses aos azulejos contemporâneos. O Rio de Janeiro é berço da chamada Azulejaria Brasileira, nascida no final da década de 1930, inaugurada com os painéis no, hoje, Palácio Gustavo Capanema. Ali, Paulo Rossi Osir e Portinari integraram suas criações ao projeto de Lúcio Costa e a incrível equipe de arquitetos. Mas, na cidade, há também um acervo azulejar fundamental ao nosso patrimônio criado por nomes como Burle Marx, Athos Bulcão, Aluísio Carvão, Djanira, Jorge Colaço, entre tantos outros. Vejam, dedico-me há mais de 15 anos à criação e produção de painéis azulejares buscando dar continuidade à tão rica história e tradição. É uma missão difícil que exige imensa responsabilidade e estudo. Portanto, ser convidado para criar um painel voltado para a rua, nesta Rio de Janeiro tão importante, foi motivo de grande orgulho e prazer. Um painel em azul que retratasse o mar e o território onde se situa a Lagoa, assim me foi pedida a criação de uma nova obra.
    Compreendi que deveria ousar em minha própria linguagem, fazer algo novo, ter um frescor necessário para dialogar com uma região tão linda, tão bela. Em primeiro lugar, pensei: azulejos pintados à mão! É necessário haver a textura das pinceladas no painel para trazer pessoalidade, gestual. Soma-se ao pensamento a identidade azulejar encontrada neste território, em especial os painéis de Burle Marx. Portanto, o movimento do mar com suas ondas e correntes, em azuis e brancos que vão do leito profundo à espuma das ondas. Mas ainda me faltava algo... A Lagoa traz outros elementos. A Lagoa como um ser orgânico, de vida própria, um ecossistema autônomo, cujas águas se misturam com o mar. E entre mapas e fotografias encontrei a imagem que costura o pensamento: a própria Lagoa, vista de cima, como um pássaro a enxerga.
    Surge, então, o elemento que é tratado como abstração pura, tal como Portinari utilizou no Palácio Gustavo Capanema, para gerar a organicidade pretendida. A Lagoa como um ameboide abstrato que, dentro da composição azul do painel em seus movimentos dinâmicos, nos faz lembrar que o mar é a origem da vida, das primeiras formas de vida. Organicidade, movimento, dinamismo, gestual, pessoalidade, abstração, territorialidade... todos esses termos permeiam o processo de criação para uma nova obra, desenhada à mão livre, sem instrumentos auxiliares. Apenas uma folha em branco e um desenho. Aos mestres do passado, meu apreço pelas lições: Portinari pelas abstrações; Paulo Rossi Osir e sua Osirarte pelas cores e texturas das pinceladas; Burle Marx pelas composições espaciais; Athos Bulcão pela modulação das formas. Crio minhas obras com imensa pessoalidade, mas conscientemente valho-me dos ensinamentos deixados por eles, artistas tão genuínos, para seguir adiante e, humildemente, dar continuidade à tão rica arte e tradição: a Azulejaria Brasileira.
    Com o desejo de uma vida cercada de arte.
    Alexandre Mancini


    "O ponto de partida para o projeto de interiores foi justamente esse estilo de vida que valoriza o que é essencial. Imaginamos espaços com o mínimo de intervenções de projeto, dando destaque às peças de mobiliário assinado, arte e elementos de design, que juntos vão compor o mosaico de todos que vivem ali. Além disso, essa arquitetura silenciosa permite uma grande personalização do espaço, já que qualquer um que veja o projeto consegue se imaginar vivendo ali, em um ambiente preenchido por tudo aquilo que representa a sua forma de viver."

    ANA CLARA LIMA, FERNANDA CARMINATE, LUIZA BAETA NEVES e PEDRO KASTRUP

    TECNOLOGIA DE PONTA:

    Sistema de reconhecimento facial na entrada principal de pedestre.
    2 totens de recarga para carro elétrico, possibilitando a recarga de até 4 veículos simultaneamente.
    Fechadura inteligente com senhas programáveis nas portas de acesso ao espaço personal, brinquedoteca, sauna e sala de massagem.
    Infraestrutura para portaria remota.
    Infraestrutura para internet wireless em toda a área comum.
    Sistema de ar-condicionado do tipo split nas áreas de uso comum.
    Aplicativo de gestão condominial.
    Pulmão de segurança com sistema de controle de acesso de pedestres através de reconhecimento facial.
    Automação dos portões de acesso de automóveis e pedestres.
    Controle smart para acesso de veículos com botão antipânico.
    Acesso com fechadura eletrônica nas unidades privativas.
    Sistemas de segurança perimetral.
    Sistema de circuito fechado de TV (CFTV) digital de última tecnologia com monitoramento e gravação 24h.
    Empreendimento projetado de acordo com as normas de conforto lumínico, acústico e térmico. Paisagismo diferenciado com foco na vegetação nativa.
    Fachada revestida, proporcionando menor custo de manutenção.
    Sistema de reaproveitamento da água da chuva para irrigação do jardim.
    Medidas para eficiência energética visando melhorar o uso das fontes de energia através do dimensionamento correto das instalações energéticas, uso de lâmpadas de led, otimização e controle da iluminação e melhor aproveitamento das condições de iluminação natural.
    Sensor de presença nas luzes das escadas e dos halls.
    Iluminação inteligente nas garagens através de circuito independente.
    Torneiras e misturadores com arejadores e válvulas economizadoras de água.
    Uso de bacias sanitárias com duplo acionamento.

    ÁREAS PRIVATIVAS:

    Todas as plantas foram pensadas para proporcionar uma vida de exclusividade, sofisticação e conforto, como você merece, e serão entregues com:
    Portas de correr, das salas para as varandas, com trilho embutido no piso, sem trave intermediária, com esquadria de 2,50m de altura (maior que a tradicional, de 2,20m), proporcionando maior entrada de luz natural e integração com a varanda, valorizando a vista.
    Varandas sociais (adjacente à sala) entregues com fechamento de vidro retrátil. Varanda gourmet dos pavimentos tipo entregue com bancada, cuba, churrasqueira a gas de sobrepor, ponto dedicado para refrigerador de bebidas, ponto de TV e infraestrutura completa para instalação de ar-condicionado do tipo split.* Para as junções não temos ponto de ar-condicionado e TV nas varandas.
    Up gardens entregues com ponto de TV externo, bancada com cuba e churrasqueira a carvão, forno de pizza e ponto dedicado para refrigerador de bebida; piscina semienterrada com deck, ducha no terraço e possibilidade de banheiro voltado para a área externa. Também contarão com fechamento de vidro retrátil em todas as varandas frontais à rua e segurança perimetral.
    Cobertura linear entregue com ponto de TV externo, bancada com cuba e churrasqueira a carvão, forno de pizza e ponto dedicado para refrigerador de bebida; piscina com deck, sauna a vapor, ducha no terraço e banheiro voltado para a área externa. Área com direito de uso na laje superior à unidade.
    Lavabo design entregue com acabamentos diferenciados.
    Diferentes opções de planta e acabamentos.
    Tomadas com USB na sala e quartos.
    Fechadura inteligente com senhas programáveis na porta de acesso.
    Sistema de vídeo interfornia entre os apartamentos e o acesso principal de pedestres.
    Tomada smart na sala, que possibilitará planejar e comandar o funcionamento de aparelhos remotamente, como ligar e desligar pelo smartphone ou por comando de voz (caso integrado com assistente virtual, item que não será entregue). A principal vantagem da tomada smart é poupar energia de aparelhos em stand-by e nunca mais se preocupar em esquecer algo ligado em casa, garantindo maior conforto e comodidade.
    Interruptores smart na sala e varanda social possibilitando ligar e desligar a luz por comando de voz (caso integrado com assistente virtual, item que não será entregue) e via smartphone, garantindo mais conforto e comodidade.
    Infraestrutura para cabeamento de dados nos pontos de TV.
    Infraestrutura para instalação de máquina de lavar louça e filtro purificador de água.
    Infraestrutura completa para instalação de ar-condicionado do tipo split: sala, quartos, cozinha e varanda.
    Todas as unidades contam com lavabo e dependência completa de empregada.
    Todos os apartamentos serão entregues com bancada em granito na cozinha, cuba dupla e tanque inox embutido na bancada de serviço.
    Infraestrutura para a instalação de aquecedor a gás de passagem com ponto de água quente nos chuveiros, cuba dos banheiros e cozinha.
    Medidores de energia, água e gás individuais


    FICHA TÉCNICA ENDEREÇO:

    Av. Lineu de Paula Machado, 708 ÁREA DO TERRENO: 654,69 m² ÁREA CONSTRUÍDA: 4.359,50 m² NOME DO CONDOMÍNIO: Lineu 708 TIPO DE EMPREENDIMENTO: Residencial Multifamiliar NOME DO EDIFÍCIO: Lineu 708 NÚMERO DE PAVIMENTOS POR BLOCO: subsolo, térreo/acesso/garagem, primeiro pavimento up garden, pavimento tipo (2º ao 6º), cobertura e telhado NÚMERO DE UNIDADES POR PAVIMENTO: 2 unidades por pavimento garden e tipo e 1 unidade de cobertura linear TIPOLOGIA DAS UNIDADES: Apartamentos up garden (2 apartamentos): 2 unidades com 4 suítes de 254,50 m² (Coluna 01) e 297,35 m² (Coluna 02) Apartamentos tipo (10 apartamentos): 2 unidades com 4 suítes de 229,85 m² (Coluna 01) e 214,60 m² (Coluna 02) Cobertura linear (1 apartamento): 1 unidade de 448,49 m² NÚMERO DE ELEVADORES: 2 elevadores NÚMERO DE VAGAS: 27 vagas para automóveis, sendo 2 vagas para cada unidade e 3 vagas vinculadas para a cobertura linear e 26 vagas para bicicletas.





    - PROJETO ARQUITETÔNICO: Cité Arquitetura
    - PROJETO DE INTERIORES DAS ÁREAS COMUNS: PKB Arquitetura
    - PROJETO DE PAISAGISMOS DAS ÁREAS COMUNS: Horto Girassol
    - PROJETO DA FACHADA: Cité Arquitetura
    - PROJETO DO DECORADO VIRTUAL E DECORAÇÃO DOS APARTAMENTOS: PKB Arquitetura
    - INCORPORAÇÃO: Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário
    - REALIZAÇÃO: Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário Performance Empreendimentos Imobiliários.