Apartamento à Aluguel

Apartamento Com Dois Dormitórios, 44m² Para Locação Por R$ 1.750,00/mês - Localizado Na Rua Das Palmeiras, Vila Buarque, São Paulo, Sp - Sp - Ap6617_sales

Anunciado há 25 dias

1750 reais
44 m² totais
2 quartos
1 banheiro

O imóvel não está mais disponível? Por favor,

nos avise.

Informação do vendedor

Aluguel

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    3 anos

Ver propriedades

    Código da propriedade

    AP6617_SALES

Dicas de segurança

  • A partir de Mercado Libre, não te pediremos senhas, PIN nem códigos de verificação por WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Verifique se o imóvel existe e desconfie caso digam que precisam vendê-lo ou alugá-lo com urgência.

  • Confira o remetente dos e-mails para ter certeza de que foi enviado por Mercado Libre.

  • Peça o máximo de informações possíveis sobre o imóvel, bem como fotos e/ou vídeos para comprovar sua veracidade.

  • Suspeite se o valor te parecer muito baixo.

  • Não use serviços de pagamento anônimo para pagar, reservar ou antecipar dinheiro antes de ter visto o imóvel.

Localização

Rua Das Palmeiras, Santa Cecília, São Paulo Centro, São Paulo

Ver información de la zona

Características

Área total44 m²
Área útil44 m²
Quartos2
Banheiros1

Cozinha

Informações da região

São os pontos mais próximos do imóvel em um raio de 2 km.
Estações de metrô
Santa Cecília
4 mins - 335 metros
Marechal Deodoro
8 mins - 601 metros
República
15 mins - 1.155 metros
Júlio Prestes
15 mins - 1.171 metros
Higienópolis-Mackenzie
17 mins - 1.294 metros
Pontos de ônibus
Rua Das Palmeiras, 247
0 mins - 30 metros
Al. Glete, 1049
1 min - 71 metros
Nothmann B/C
1 min - 110 metros
Nothmann C/B
1 min - 114 metros
Al. Barros, 117
2 mins - 162 metros

Descrição

44m² - Ótimo apartamento, localização privilegiada por estar ao lado do bairro nobre de Higienópolis e do centro de São Paulo, cercado pela Rua da Consolação e as avenidas São João, Pacaembu, Angélica e Higienópolis. Fácil acesso, o bairro conta com as estações do Metrô Santa Cecília e Marechal Deodoro, e, ao seu redor, a cidade oferece excelentes opções de lazer.

Santa Cecília é um bairro situado zona central do município de São Paulo pertencente ao distrito homônimo de Santa Cecília. Foi um dos primeiros loteamentos de alto padrão do município, onde se fixaram vários dos antigos fazendeiros do café.

A localização privilegiada e os espaçosos terrenos do loteamento eram ideais para abrigar as mansões e residências dos fazendeiros quando vinham à capital a negócios. Também ficava nas cercanias o principal hospital do município à época, a Santa Casa.

Nos últimos anos, a iniciativa privada (aproveitando os 21% dos 11 imóveis mais desvalorizados, porém com ótima infraestrutura de acesso) tem ocupado e reformado os casarões e edifícios antigos.

O maior benefício ao bairro, é fazer divisa com o bairro de Higienópolis, o que não lhe dá "status" de classe média-alta.[1]

Apenas um núcleo do bairro preservou características das décadas de . Trata-se da região próxima à alameda Barros, onde fica o Externato Casa Pia São Vicente de Paulo[2], onde há a casa de D. Maria Angélica de Souza Queiroz, também antiga Chácara das Palmeiras; ali ainda existem alguns poucos casarões e edifícios residenciais de porte, muitos com garagem, ocupados ainda por pessoas de classe média-alta.
O distrito compreende os bairros de: Campos Elíseos, Santa Cecília, Várzea da Barra Funda (triângulo formado entre as vias férreas da CPTM e as avenidas Abraão Ribeiro e Rudge), e parte da Vila Buarque onde estão localizados o Largo Santa Cecília e a estação do metrô Santa Cecília. Em seus domínios encontram-se a maior parte do Elevado Presidente João Goulart (vulgo Minhocão), a Praça Marechal Deodoro, a Praça Princesa Isabel, a Praça Júlio Prestes e o Largo Coração de Jesus.


Vista da Rua Doutor Brasílio Machado com a Alameda Barros
Enquanto a área do distrito ao sul das linhas da CPTM é caracterizada pelo alto adensamento e pelo uso misto residencial e comercial, as localizadas ao norte dele são menos verticalizadas, marcadas pela presença de casas, galpões e indústrias. Regiões como o bairro de Campos Elíseos e o entorno do Elevado, outrora habitadas por uma população de alta renda, atualmente se caracterizam por maior diversidade no perfil socioeconômico. Edifícios históricos se concentram notadamente nos Campos Elíseos, tais como o Palácio dos Campos Elísios, a antiga residência da família de Elias Antônio Pacheco e Chaves, mais tarde sede do Governo do Estado de São Paulo e residência oficial do Governador do Estado de São Paulo antes da mudança para o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

Abriga hoje a região denominada como Cracolândia, além da Favela do Moinho, uma das poucas que ainda restam na Região Central, e que formou-se em uma construção abandonada incrustada entre os trilhos da Linha 7 e da Linha 8 da CPTM, sendo que os moradores obrigatoriamente têm de atravessar os trilhos para chegar em suas casas. No distrito se localiza o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

É atendido pela Linha 3 (Vermelha) do Metrô de São Paulo, nas estações Marechal Deodoro e Santa Cecília. Também é servido pela Linha 8 da CPTM, na Estação Júlio Prestes. O distrito abrigou durante muitos anos a Rádio CBN São Paulo e Rádio Globo São Paulo. Antes, o distrito abrigou a TV Globo São Paulo.

Venha conhecer agendando sua visita!