Apartamento à Aluguel

Ótimo Apartamento 1 Dormitório Mobiliado, A 700 Metros Do Metrô Ana Rosa ,hospital Dante Pazzanese, Vila Mariana, São Paulo, Sp - Sp - Ap4213_vieira

Anunciado há 25 dias

2000 reais
60 m² totais
1 quarto
1 banheiro

O imóvel não está mais disponível? Por favor,

nos avise.

Informação do vendedor

Aluguel

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    3 anos

Ver propriedades

    Código da propriedade

    AP4213_VIEIRA

Dicas de segurança

  • A partir de Mercado Libre, não te pediremos senhas, PIN nem códigos de verificação por WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Verifique se o imóvel existe e desconfie caso digam que precisam vendê-lo ou alugá-lo com urgência.

  • Confira o remetente dos e-mails para ter certeza de que foi enviado por Mercado Libre.

  • Peça o máximo de informações possíveis sobre o imóvel, bem como fotos e/ou vídeos para comprovar sua veracidade.

  • Suspeite se o valor te parecer muito baixo.

  • Não use serviços de pagamento anônimo para pagar, reservar ou antecipar dinheiro antes de ter visto o imóvel.

Localização

Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, São Paulo Centro, São Paulo

Ver información de la zona

Características

Área total60 m²
Área útil60 m²
Quartos1
Banheiros1
Garagens1

Cozinha

Informações da região

São os pontos mais próximos do imóvel em um raio de 2 km.
Pontos de ônibus
Rua Doutor Renato Paes De Barros, 956
4 mins - 326 metros
Parada JK Central
5 mins - 427 metros
Parada JK
6 mins - 492 metros
Parada JK Lateral
7 mins - 548 metros
Afonso Braz - 1 B/C
7 mins - 585 metros

Descrição

Apartamento 1 dormitório mobiliado, living com sacada, mobiliado com 1 vaga de garagem.
Próximo do metrô Ana Rosa,Hospital Dante Pazzanese, Faculdade ESPM e Belas Artes.
Agende uma visita !!!

Você sabia que existe um livro publicado sobre o bairro da Vila Mariana?

Com o objetivo de registrar a memória dos bairros da capital paulista, o arquivo histórico municipal lançou em 1968 um concurso para eleger as melhores monografias sobre os bairros de São Paulo.

Qualquer cidadão interessado pela história da cidade pode participar do concurso e inscrever sua monografia, os premiados são publicados pelo departamento.

Desde o início do concurso já foram publicados 33 títulos sobre diversos bairros da cidade. Entre eles, quatro são de bairros do distrito; Moema, Vila Clementino, Ibirapuera e Vila Mariana, além de publicações sobre a história de bairros próximos, como Aclimação e Ipiranga.

Alguns desses livros podem ser encontrados em sebos, escolas e bibliotecas públicas e também estão disponíveis em versão digital no site da secretária municipal de cultura.

O livro O Bairro de Vila Mariana, participou da terceira edição do concurso e foi publicado em 1971. Nele o autor Pedro Domingos Masarolo conta diversas histórias e curiosidades sobre lugares e personagens da região.

Um dos mais relevantes para o desenvolvimento da Vila Mariana e por consequência bastante citado no livro, foi Carlos Petit. Filho de europeus que moravam na Consolação Petit, chegou à Vila por volta de 1855 e permaneceu até seus últimos dias. Foi o primeiro administrador do cemitério da Vila Mariana, vereador e tenente coronel da guarda nacional.

Apesar de algumas versões que contam a história de outra forma, a versão mais aceita sobre a origem do nome Vila Mariana, aponta que foi Carlos Petit o responsável pelo nome do bairro, em homenagem a sua mãe Ana e sua esposa Maria.


Antes de ser denominado como Vila Mariana, o bairro já foi informalmente chamado por outros nomes como apenas Vila e Cruz das Almas, segundo o autor, o nome Cruz das Almas foi dado por conta de duas cruzes que haviam na rua Afonso Celso, local onde supostamente havia ocorrido o homicídio de dois irmãos. Ainda segundo o livro, no local onde haviam essas cruzes servia como ponto de referência para um atalho à quem tinha como destino a rua Santa Cruz. Justificando assim, a popularidade das cruzes, que por um período deram nome ao bairro.

Outro fato muito curioso apresentado no livro é de que algumas importantes vias da Vila Mariana mudaram de nome. Confira alguns exemplos:

Rua Carlos Petit A rua que até o ano de 1903 era conhecida como Humberto I, teve seu nome modificado para homenagear Carlos Petit que vivia com sua família nessa rua. E então, outra rua do bairro foi nomeada como Humberto I.
Ambas permanecem com esses nomes até os dias atuais.

Rua Domingos de Morais Uma das mais famosas ruas da região, até por volta de 1910 era conhecida como Estrada do Carro.

Rua Santa Cruz A via que começa no cruzamento com a Rua Domingos de Morais, próximas à estação Santa Cruz, já foi conhecida como Rua Bela Vista.

Segundo o Arquivo Histórico Municipal, o projeto está sendo retomado para atualizar algumas informações das monografias publicadas e lançar novas edições do concurso que estimula a população paulistana a conhecer e compartilhar cada vez mais a história dos seus bairros.